30 de jul. de 2014

Copa do Brasil

A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil.

É realizada em moldes semelhantes aos de competições como a Copa da Inglaterra, Taça de Portugal, Copa do Rei, Copa da Escócia, entre outras.

Até 2012 a competição foi realizada com 64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A partir de 2013, o Torneio passou a ser disputado por 86 equipes, seis delas já classificadas para as oitavas de finais. A partir de 2013 o principal patrocinador da competição passou a ser a Perdigão, fazendo com que a competição passe a ser chamada de Copa Perdigão do Brasil. O contrato vai até 2015.

Desde a edição de 2001, os times que participavam da Libertadores da América não disputavam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição continental.

Sendo assim, o campeão da Copa do Brasil nunca disputava a próxima edição, uma vez que é classificado para disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano. Porém, com a nova fórmula de disputa, a partir de 2013, o torneio nacional contará com os times participantes da Taça Libertadores da América.

A competição tem transmissão em TV aberta só pela Rede Globo, e em TV fechada pelo SporTV em parceria com a ESPN e Fox Sports.

Internacionalmente, é transmitida para os Estados Unidos pelo beIN Sport.